segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Carbonara fake

Bateu o friozinho? aproveite esta receita que fica pronta num palito e rende quatro porções. O espaguete à carbonara tradicional é feito com bacon e o macarrão não é integral, mas quis adaptar a receita com os ingredientes que tinha em casa e deixar a versão mais leve.

Ingredientes: 
1/2 pacote / 250 g de espaguete integral
250 g de peito ou file de frango
3 dentes de alho
3 ovos grandes ou 4 pequenos
1/3 de xícara de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
1. Numa panela grande coloque 3 litros de aguá e uma colher de sopa de sal. Leve a fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinha conforme instruções da embalagem.
2. Enquanto o macarrão cozinhar comece a preparar do molho. Numa frigideira grande leve os cubos de frango até dourar, tempere com sal e pimenta, adicione o alho picado até dourarem. Reserve.
3. Enquanto isso, numa tigela grande, onde o macarrão será servido, quebre os ovos e misture com o garfo, junte o queijo ralado e misture bem. Tempere com pimenta do reino.
4. Verifique a massa, e assim que estiver pronta você vai ter que ser rápida. Escorra a aguá e transfira o macarrão imediatamente para a tigela com os ovos e misture bem (Você pode achar estranho o fato dos ovos estarem crus, lembre o macarrão esta fervendo e é ele que irá cozinhar os ovos, mas um motivo para não titubear, panela, escorredor e tigela, no stop!)
5. Quando todo o espaguete estiver coberto com a mistura de ovos junte o frango. Leve a mesa e sirva.


Bom apetite!
Fotografe e compartilhe sua receita, vamos publica-la aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário