quarta-feira, 16 de julho de 2014

Escolha a calma



Passeando pelo site da Brahma Kumaris, organização não governamental de origem indiana que trabalha mundialmente pela espiritualidade e paz, encontrei uma campanha que me chamou atenção:

    “Escolha a Calma” é uma campanha de utilidade pública que promove a escolha consciente pela paz e não-violência na sociedade, segundo o site da própria campanha.

    Com base na reflexão e na prática de 12 valores – amor, perdão, tolerância, confiança, respeito, humildade, paciência, flexibilidade, humor, compaixão, cooperação e gentileza, oferece ferramentas que ajudam as pessoas a superarem o medo e a raiva e a escolher a calma nas situações do dia-a-dia.

    Escolha Calma onde e quando quiser: nos encontros com a família, com os amigos, na escola, no trabalho, no ônibus...

    Ao longo dos anos procurando usar estas filosofias para minha própria vida, percebi que escolher a calma é uma ação diária, quase minuto a minuto. Dirigindo pelo transito, organizando a agenda, comendo, tenho que me lembrar a todo momento que não preciso fazer nada com pressa e que, pelo contrário, o estado de agitação me trará um malefício que nada poderá compensar.

    Escolher a calma não significa parar ou ser inerte. Significa fazer com consciência cada coisa que se propôs a fazer no dia.

    Que tal começar agora? ;-)


    http://www.escolhaacalma.org.br/
    http://www.brahmakumaris.org/
    http://andreaalves.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário